quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Gosto de que?


É aquele gostinho de infancia, o sabor do beijo, a textura do cabelo em meios aos seus dedos...
Ouvi dizerem que sabor é 25% tato, 25% visão, 25% olfato e 25% paladar. E quantos porcento o sabor tem, da lembrança e do amor? um vinho, por melhor que ele seja, não tem o menor sabor e nao é apreciado como se deve, se é apenas aclamação. Vinho é bebida de festa, bebida sagrada e comtempla o valor da amizade, entrelaça corações que buscam saciar sua fome de amor. Vinho Parnasiano perde o valor da sua criação.
Meu lugar é nostálgico: vejo o filme da lembrança passando, me mostrando as tardes sujas de farinha, brincando com massinha, na casa da tia (nao curti minhas avós. se foram antes que eu pudesse ao menos pronunciar as palavras.
Esse lugar é prodigioso. Nele se fazem maravilhas, que só o maior artista de todos para compreender de onde vem esse carinho, por material que terá um destino tão simples: os dentes.
Ah, meu lugar não é pra se estar sozinho, muito menos com muito barulho. Requer concentração, e muita, muita paciencia. E é assim que ele se faz feliz.Ele fica feliz por provocar em outrem, o prazer de degustar de sabores antes nao sentidos, mas que despertam ou criam, lembranças ja conhecidas. O lugar por si só, sugere movimento, calor humano, e, por ultimo, mas nao menos importante AMOR.
Nesse lugar predileto tem musica. vai de fio a pavio a nossa lista de reprodução.
SEm isos nao se é possivel aguentar a pressao de uma cozinha. A panela de pressao, é só uma cópia em miniatura do microcosmo que é uma cozinha.
Há quem diga que cozinhar é simples, quase mecânico. Tolos. Deus queira que no céu tenha cozinha, assim terei rumo certo quando eu me for.










Menino Jesus, você que é um menino e tambem deve gostar de doces, guarda pra mim um pote de doce de leite e uma caixa de morangos pra gente assistir power rangers na sessao da tarde.
Abraço, léke.

3 comentários:

  1. Será q lá em cima eles precisam de informática?
    Acho bom voltar a treinar sonetos e tocar violão...

    ps: só gosto de cozinhar, se for pra alguém

    Beeeijooooooo

    ResponderExcluir
  2. ah, léke.
    ela me lembrou tambem de mandar colocar um notezinho cm net banda larga.


    se nao o tempo fecha
    =X

    ResponderExcluir
  3. Eu quero apenas papel e um lápis grafite... na vdd, não quero nada... quero apenas ver voce cozinhando *-*

    ResponderExcluir