terça-feira, 15 de junho de 2010

Bom, Ruim...

Sabado, no noivado da minha 'filha', encontrei um amigo que eu realmente nao achava que fosse encontrar la. ainda mais sentado na mesma mesa que eu, conhecendo as mesmas pessoas que eu.
de repente ele passa aem frente ao meu rosto para pegar algo que estava na mesa e sinto o cheiro de cigarro na manga da blusa de frio.
Nariz Afiado?! SIM, e muito!!!

perguntei desde quando ele fumava, ele disse que desde antes de nos conhecermos, ha 2 anos atras.
perguntei se seus pais sabiam, dissera que sim... indagado entao eu fui, por ele, quando quando me questionou sobre: VOCE JA FUMOU? de pronto respondi sem hesitar: NAO, NUNCA!
entao ele replicou: é bom! =D [sim, ele estampou um sorriso idiota.]
emputecido, perguntei: cigarro é bom? tem certeza? te causa cancer de boca, de estomago, de esôfago, de prostata, impotencia sexual, mau cheiro, mau halito, aborto e ainda incomoda quem nao fuma. e isso ainda é bom por um acaso?
cara, voce pode se fuder de 4500 maneiras diferentes, só por causa das 4500 subtancias toxicas presentes no cigarro.
ele nada falou...


entao, mesmo bebendo cerveja, comecei a arquivar numa parte fora de uso do meu cerebro, um texto pro blog. mas esqueci depois que a cerveja passou.

mas agora vamos ao que interessa.. nao to aui pra ocntar causos...

o que é bom? o que é ruim?
bom pra voce é se divertir, experimentar, testar e provar de tudo o que te for possivel em vida?
o uqe é bom entao, pode te destruir de dentro pra fora? pode acabar com sua saude e sua sanidade mental?

amar é bom, certo? mas e quando esse amor passa a te consumir, te enlouquecer, te fazer incapaz?
entao voce passa a perder a segurança, perde a capacidade de julgamento e só quer mais e mais daquilo...
isso se torna tão perigoso quanto uma droga.
e se... de repente, essa sua droga, finda seu estoque???
e se essa droga resolve ir embora?
voce que se amparou, moldou, se constriu em cima daquela base que te acreditava tao sólida e agora se vê sem chao, sem parametro de comparação..
isso é ruim.

viva, mas se construa em bases e parametros que nao se perdem e nao perdem seus valores...
sonhos, familia e religiao sao coisas do tipo..
prometo que qualquer dia escreverei mais sobre minha doutrina, para muitos apenas mais uma religiao: ESPIRITISMO.

minha cabeça ta confusa, desculpa se nao fui completamente explicito aqui no texto.
explico mais tarde.
bejo. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário